Giana Sisters – Twisted Dreams – PS4 e PC

By | 19/03/2015

Já ouviu falar em Giana Sisters – Twisted Dreams? O jogo talvez não seja o mais famoso do mundo, mas quem não o conhece está perdendo um grande game! Lançado primeiro em 2009 o jogo é uma releitura de (embora de tão diferente e inovadora que é fosse melhor dizer que é apenas inspirado em) um jogo de 1987 chamado “The Great Giana Sister” para Commodore 64. A versão que à época era uma mera imitação de Super Mario substituindo o personagem principal da franquia por Giana, os wombas por corujas e os cogumelos por guarda-chuvas se transformou em um game fascinante e ganhador de diversos prêmios, como o de melhor trilha sonora ganho pela Chris Helsback Productions, Fabian Del Priori e Machine Supremacy.

Giana Sisters - Twisted Dreams

O jogo atual se trata de um puzzle plataformer hybrid fantasmagórico com temas contrastantes. A história é a de Giana, cuja irmã Maria foi capturada e presa no “Mundo dos Sonhos” (Dream World, no original inglês) por um dragão poderoso que a mantém aprisionada e longe da irmã. A história é, em parte e através de algum sentidos mais subjetivos, uma alusão ao crescimento de Giana e sua “quest” rumo à maturidade. Desde o primeiro jogo para PC em 2009 (desconsiderando o episódio de 87) quando as irmãs ainda eram crianças, Giana cresceu e atingiu a adolescência, sendo agora uma garota mais poderosa e madura é capaz de moldar e manipular seus próprios sonhos, o que a permite pular de um para o outro tento total controle sobre seu caminho no Mundo dos Sonhos. Esta nova versão do jogo já está disponível desde dezembro, mas nesta semana a Black Forest Games anunciou, através de sua página no Facebook, o lançamento de um special release do game especialmente para PC e PS4.

O lançamento deve estar disponível para o público no dia 13 de março e deve trazer grandes novidades, como melhorias gráficas em comparação às versões para PS3 e Xbox 360. O grande diferencial de Giana Sisters – Twisted Dreams é a desafiadora e rápida plataforma híbrida, cheia de puzzles complicados de se resolver, ao mesmo tempo em que existe a opção de alternar entre levels mais fáceis ou difíceis, transformando o mundo todo à vontade. São 33 incríveis levels e quatro grandes chefões implacáveis para se enfrentar e resolver.

A versão está sendo chamada de Director’s Cut (corte do diretor, em bom português) e combina gráficos envolventes que englobam uma experiência visual Full HD 1080p surpreendente e viciante com controles minuciosos e o desafio de uma era completamente retrô. Os jogadores, sem sombra de dúvida, ficarão de queixo no colo com esta novidade. Não é a toa que o game foi avaliado como 9/10 pelo eurogames.de, os resultados são absolutamente lindos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *